"Sair de um blog sem comentar é como visitar alguém e ir embora sem se despedir..."
Terça-feira, 5 de Agosto de 2008
Tive a passar os olhos pela Tv 7 dias, que traz na capa a Fernanda Serrano e o Pedro Miguel Ramos.
Lá dentro um reportagem sobre o casal.
Nem sei que sentimento tive ao ler certas coisas, eu que já passei pelo mesmo e que senti na pele algumas invenções chocantes....confesso que não gostei nada.
A tentar noticias por todo o lado...pelo médico..pelas enfermeiras...
Não foi isto que a Fernanda pediu...não há respeito...
À Fernanda desejo mais uma vez, tudo de bom...que a vida sorri todos os dias um pouquinho para nós, há que identificar os sinais desse sorriso.
A minha doença, foi diagnosticada em Janeiro de 2006, fiz 8 quimios, fiz mastectomia, e fiz 25 sessões de radio, há casos que não levam tanto tempo a recuperar, há casos que levam mais, em Outubro tinha a minha situação estável.
Mas o certo é que não é deste tipo de artigos que a Fernanda Serrano precisa.
Mas também se pudesse dava um conselho a Fernanda, não era dar entrevistas que isso não traz paz. Mas se ela tivesse um canal de comunicação como por exemplo blog, e lá escrevesse ( o que quisesse que se soubesse) não haveria tanta especulação.
De
alda a 5 de Agosto de 2008 às 21:42
Olá Isa,
Eu não li a revista, mas imagino que coisas boas não são! Já reparás-te, que as revistas e os jornais vendem mais quando vêm notícias menos boas??? Com o bem, ninguem se interessa nem dão valor.
É o Mundo cão em que vivemos...
Beijinhos amiga, e fica bem!
De IsaLenca a 6 de Agosto de 2008 às 13:38
Só via a capa, não li o artigo. Mas, conheço bem os editores de revistas e jornais que gostam sempre e sobretudo de notícias "com sangue e desgraceiras", por vezes inventam histórias e nesta altura que não há notícias nenhumas ainda é pior. E queiramos ou não são esse tipo de notícias que vendem e chamam publicidade. De resto, quem é VIP ou figura pública o melhor mesmo é não ligar. Acho que ninguém tem de vir justificar-se por notícias menos abonatórias quando não existe razão para tal. E ainda bem que não sou figura pública! Não podem dar uns passitos sem haver abelhudos a cuscar...
De Nela a 6 de Agosto de 2008 às 18:13
Olá Isa, já sei que está tudo bem contigo. Que bom!
Estou numa breve paragem por Lisboa. Quem sabe se ainda não apareço em Beja...
Muitas beijocas.
De IsaLenca a 7 de Agosto de 2008 às 10:37
É sempre bom saber:
Estudo descobre como os brócolos combatem o cancro (in Performance, 4/08/08)
As verduras activam alguns genes que combatem o cancro e anulam outros que alimentam tumores.
“Toda a gente diz para comermos verduras mas ninguém nos diz porquê", dizia o biólogo Richard Mithen, do Instituto Britânico de Pesquisa Alimentar, na apresentação do estudo que desvenda o “mistério”. Mithen e os seus colegas separaram em dois grupos 24 homens com lesões pré-cancerosas que aumentavam o risco de cancro de próstata, e fizeram com que ingerissem mais quatro doses de brócolos ou de ervilhas, por semana, durante um ano.
O grupo das verduras mostrou centenas de modificações genéticas, activando alguns genes que combatem o cancro e anulando outros que alimentam tumores. É que os brócolos têm um composto especialmente poderoso chamado sulforafano contra o cancro, defendem os pesquisadores. Segundo o estudo publicado no Public Library of Science, em Julho, apenas mais algumas porções de brócolos por semana podem fazer uma grande diferença. O efeito poderá estende-se a outras verduras crucíferas, como a couve de Bruxelas, a couve-flor, o repolho, a rúcula, o agrião e o rábano-sivestre-maior, que também contêm um composto chamado isotiocianato.
De
laura a 9 de Agosto de 2008 às 10:30
*****
Eu não li a revista.
Achas a entrevista chocante.
Lembras que ela teria dito para a "respeitarem" na sua doença. Bem, mas já sabemos que estas "revistas" são para as noticias bombásticas, portanto não respeitarão...
Então quem se presta a "responder" a elas tem
de "aguentar"
Ver a noticia - com outros olhos -
Estas entrevistas são pagas...
E este dinheirinho não terá dado algum "bem estar" à protagonista da noticia?
Há situações.... E a saúde é cara.
Põe-te boa e até sempre.
laura
Olá Isa, espero que esteja tudo bem contigo.
Já li essa notícia e acho incrívell como conseguem fazer uma capa e duas páginas sem terem entrevistado a visada e sem dizerem rigorosamente nada! Só pode ser assim que estas revistas sobrevivem!
jokas
Sandra
Olá Isa
Está tudo bem contigo espero que sim,e que a recuperação siga bem. Quanto á revista é mesmo assim só lhes interessa é vender papel não respeitam nada nem ninguem.
Quando lhes calha á porta referem-se a ela como doença prelongada, porque de algumas dessas só se sabe no final qual a doença, por aqui é o problema.bjos
Maria de Lourdes
Comentar post