Ajudar o doente a olhar para a doença de uma forma positiva. Uma doença grave é uma fase muito importante na vida de uma pessoa mas não é obrigatoriamente o fim dessa vida.
Fonte: Esta doente parabens
"Sair de um blog sem comentar é como visitar alguém e ir embora sem se despedir..."
Há uns tempos, fui contactada, por uma enfermeira do Algarve, por causa de um trabalho que ia fazer, sobre doentes oncológicos.
Sei que também contactou mais algumas amigas do peito e coração.
Mandou-me o trabalho por cd, e ontem deu-me autorização para publicar, pois a nota já saiu, teve 18. Parabéns Carla, obrigada pelo Cd, e como já tive oportunidade de dizer, fiquei emocionada.
Olá Isa espero que estejas melhor ;) sei que sim és rija!!! :)) Olha...quanto ao video foi mais uma choradeira. Está muito lindo e reconhecer aquelas Amigas todas...as presentes e as "ausentes" ... É muita emoção numa semana o meu coraçãozito não aguenta! Lindo!!!!!
Boa tarde Isa. Costumo ler o seu blog e de outras, mas poucas vezes comento e nos últimos dias, mais dificil se tem tornado pois devido ao teatro, farto-me de chorar. Enfim, acabo por não conseguir dizer nada. Este título chamou-me a atenção e emocionei-me bastante. Está muito bonito. Não consigo dizer mais nada. Desejo que corra tudo bem consigo.
Já me fartei de chorar... Está tão bonito... A Carla faz jus ao que deve ser a vocação dos enfermeiros. Cuidar com amor. Não perder a sensibilidade. Obrigada. Um grande beijo, Isa querida, e parabéns à Carla.
Nem sei que dizer..... E nestes momentos, que faltam as palavras, o coração bate forte e as lágrimas teimam em rolar. Obrigado por este momento, vocês são lindas, todas!
É muito emocionante, mas é a nossa realidade! Isa as tuas melhoras, e obrigado por partilhares este lindo trabalho da enfermeira Carla. Um beijinho para as duas.
Fiquei a pensar. Como isto aconteceu? Começámos do quase nada... ou melhor começámos timidamente e depois lentamente mas cheias de força e compleetamente motivadas, continuámos... e agora é o fenómeno que se apresenta. Este trabalho desta querida SRA ENFERMEIRA, enche-nos de orgulho. Como um grupinho chegou desta forma a todo o Portugal, do Minho ao Algarve. Como é consolador vermos novas amigas a "entrar" para nós por conselho dos seus médicos.
Foi um gosto enorme saber que o nosso cantinho continua a ser generoso e a saber aconchegar aqueles que precisam que sejam conhecidos e mimados pela Sociedade. Amigas de peito e do coração vamos, contimuemos o caminho... bjs. laura
Todos os artigos e matérias publicadas neste blog, bem como as informações sobre procedimentos de exames e diagnósticos aqui inseridos, têm carácter estritamente informativo e não devem ser utilizadas de forma alguma para a realização de auto-diagnóstico, auto-tratamento e ou auto-medicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.