Francisco Ventura Ramos, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, preside hoje à inauguração do novo Hospital de Dia e da nova Unidade Pediátrica da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Para o novo Hospital de Dia foi construído um edifício de raíz num projecto que custou cerca de de 1 milhão e 200 mil euros, quanto à nova Urgência Pediátrica funciona num espaço remodelado do edifício do Hospital José Joaquim Fernandes uma obra a rondar os 200 mil euros.
Rui Sousa Santos, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, afirmou que através do novo Hospital de Dia, que dedica grande parte da sua actividade à oncologia embora tenha outras valências, vai ser possível duplicar a capacidade de resposta.
Ainda segundo Rui Sousa Santos a partir de agora há melhores condições para utentes e profissionais de saúde.
Hoje também está prevista a apresentação do projecto e o anuncio da abertura do concurso para a adjudicação da construção do edifício do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental de Beja. Um serviço que funciona há mais de 20 anos em instalações provisórias. Beja passa a ter, com este projecto orçado em 3 milhões de euros, internamento nesta área já que neste momento é o único distrito onde isso não acontece.
Rui Sousa Santos considerou ainda que melhores condições a nível de infraestruturas podem também atrair novos profissionais numa área carenciada.