"Sair de um blog sem comentar é como visitar alguém e ir embora sem se despedir..."
Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008
Ontem foi dia de consulta de cirurgia plástica em Évora, a tal consulta que estava marcada para o dia 31 de Dezembro e que foi cancelada, por causa da tolerância. Por acaso até fiquei surpreendida, por ter sido marcada tão rápido, apesar de ter esperado quase 6 meses, desde que recebi a primeira carta. Marcaram de um dia para o outro, tinha uma carta no dia 15 em casa, para ir à consulta dia 16. Depois de esperar algumas horas pela consulta, lá entrei para o consultório da médica, que não teve pressa nenhuma em me atender, o que é uma coisa rara em hospitais públicos, mas explicou-me que é sempre assim, na primeira consulta, pois gosta de explicar todos os pormenores e foi mesmo isso que fez. Falou-me da operação que posso fazer, alertou-me para o facto de ter uma cicatriz muito a cima, que a futura mama, não poderá ficar muito grande, pelo menos numa primeira fase, enfim, pormenores que se tem que saber, mas concluindo e resumindo estou em Lista de espera que tem 4 meses.
O que já não é mau...mas só vendo...
Uma coisa boa que a Drª me disse é que só pára quando eu me sentir bem...
De
Loulou a 17 de Janeiro de 2008 às 15:28
Isa querida, até que enfim que tiveste a dita consulta.
Agora é esperar mais um pouco, mas no fim, tudo vai correr bem.
Beijocas grandes
De
Isa a 17 de Janeiro de 2008 às 16:05
espero q sim.beijinhos
De
lia a 17 de Janeiro de 2008 às 15:41
Isa ,mesmo assim foi rápido...ainda bem...fico feliz por ti amiga...tudo a correr como desejas.beijinhos
De
Isa a 17 de Janeiro de 2008 às 16:12
é verdade, tb fiquei admirada, mas ainda bem.agora é aguardar
Tudo vai correr bem, Deus é grande. Bj e visita o cantinho da tibeu
De
Isa a 18 de Janeiro de 2008 às 10:46
olá tibeu, obrigada.tenho visitado.beijos
De IsaLenca a 18 de Janeiro de 2008 às 10:40
Costuma dizer-se "Quem espera sempre alcança"! É só mais um bocadinho...
Bom fim-de-semana.
Bjs
De
Isa a 18 de Janeiro de 2008 às 10:47
obrigada isa, um beijinho
Ola isa, ainda bem que nao demorou mais seis meses. Tem esperança, a médica tambem parece ser uma boa profissional só pelo facto de não querer fazer a consulta a correr, tem confiança nela e vai tudo ficar bem .Beijinho
De
Isa a 18 de Janeiro de 2008 às 10:54
obrigada, isa.um beijinho
De IsaLenca a 18 de Janeiro de 2008 às 11:40
Acabou de sair esta notícia e tem interesse para todas:
Saúde: Entidade Reguladora disponibiliza livro de reclamações on-line
Porto, 18 Jan (Lusa) - A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) anunciou hoje que já tem disponível, no seu portal, um "Livro de reclamações on-line", onde os utentes dos serviços de saúde poderão apresentar as suas queixas.
O novo portal da ERS, no sítio www.ers.pt , permite aos visitantes aceder a um formulário específico.
Segundo fonte da ERS, o "Livro de reclamações on-line" é um instrumento que vem trazer aos utentes dos serviços de saúde públicos, privados ou do sector social, a possibilidade de, com rapidez e eficácia, apresentarem as suas insatisfações".
O novo serviço está concebido de acordo com "as mais recentes normas de acessibilidade, conjugando a facilidade de consulta e de navegação com um design simples".
Segundo a fonte, respeita a resolução do Conselho de Ministros que estabelece as orientações relativas à acessibilidade pelos cidadãos com necessidade especiais aos sítios da Internet do Governo e dos serviços e organismos públicos da administração central.
Com a iniciativa, a ERS visa tornar mais eficiente e eficaz o contacto entre a entidade reguladora, os regulados e os utentes.
O novo portal foi desenvolvido em parceria com a Neoscopio, uma "spin-off" (empresa originária do meio académico) da Universidade do Porto dedicada à comercialização e desenvolvimento de soluções de software Open Source.
A Entidade Reguladora da Saúde é uma entidade de regulação e supervisão do sector da prestação de cuidados de saúde.
As suas atribuições desenvolvem-se em áreas fundamentais relativas ao direito de acesso universal e equitativo de todos ao serviço público de saúde.
Cabe-lhe zelar pelo respeito da liberdade de escolha nas unidades de saúde privadas, prevenindo e punindo as práticas de rejeição discriminatória ou infundada de pacientes e prevenir e combater as práticas de indução artificial da procura de cuidados de saúde.
A ERS deverá, em colaboração com a Autoridade da Concorrência, garantir a concorrência entre os prestadores de cuidados de saúde, considerando as especificidades associadas ao mercado da saúde, visando sempre defender os direitos e interesses legítimos dos utentes.
Constitui ainda atribuição da ERS a avaliação dos indicadores de qualidade dos cuidados de saúde prestados, bem como o acompanhamento do cumprimento das obrigações inerentes à acreditação dos estabelecimentos e serviços.
De
Isa a 18 de Janeiro de 2008 às 11:55
obrigada isa
Comentar post